Pois é ,nestes últimos tempos tem aparecido bastantes novos users e gostaria de saber porque não fazem as suas apresentações .
Julgo que seja uma má educação ou má formação de certa gente ,penso também que é claramente visívél a dita espionagem que existe nos foruns Portugueses
O que é certo é que muitos foruns gabam-se de ter 3 mil e tal users e se formos a ver meia dúzia postam o resto foi sumiço que lhes deu
Eu como só frequento este forum luso faço esta observação
Vou deixar aqui uns pontos interessantes sobre este aspecto
1-Não querem dar nas vistas ??
2-Entram apenas numa de espianço ??
3-Procura de provocações a outros users
4-Timidês relativo a conhecimentos??
5-Desconhecimento de navegação do forum??
6-Andaremos todos desencontrados e zangados
7-Será o convivio virtual um bem a evitar??
8-Entrada com nick names fiticios o que leva a não postar??
9-Procura de informação e nada mais .??
10-Saturamento de foruns??
11- Exibição duma lista de não postadores éra a única secção que podiam visitar .
Estes são alguns pontos pra já que frizo a esta falta de educação que pra mim é sem dúvida ,quando se entra numa casa á que haver respieto por quem cá anda
Uma coisa vos digo amigos ,se eu fizesse parte do Staff do forum todos aqueles que não postassem por um determinado tempo éram advertidos ,se continuassem a conta éra congelada e visitas nem vê-las só cá faz falta quem cá está ,isto de foruns tornou-se um comodismo e praticamente nada de novo aparece,tá tudo mais que inventado pra certa gente e obviamete que haveria penalizações que vou agora frizar
Na falta da postagem ;
1-Não se apresentado ,não entrava no forum ou restrições a tópicos pessoais (acabava-se o vasculho )
2-Tempo de não postagem ,penalizações fraccionárias .
3-Pontuação de postagem .
4-Visitas gerais interditas a visitantes e spiders
5-Visitas gerais interditas a invisíveis não postadores .
6-Obrigatoriedade de postagem de tempo a tempo
7-Pessoas que demonstrem mau convivio a longo prazo ... ... ... Banimento .
8-Advertimento automático por fracções
9-Indiferença a advertimento por mais de 3 tentativas ... ... ... Banimento
10 -Tópicos sem relamçamento ficavam invisíveis ao criador por certo tempo e accionados mediante contacto com o Staff
Á muitas mais ,claro que analizando isto mais ao pormenor podia-se arterar muita situação em função das necessidades do forum e seu bom funcionamento .
A sorte protege os audazes .aí não .
Tá bem na altura de mudar esta cena de foruns e acabar de vez com a codrelhice de certas mulheres a dias .
Doa a quem doer
Muitos que aqui andam sem sequer uma palavra éra andar e muito rápido pois faltinha aqui é que não fazem mesmo como diz o ditado ;
AS CRIANÇAS NÃO PAGAM ,MAS TAMBÉM NÃO ANDAM !!!
Amigos podem ser muito boa gente que acredito ,mas assim não vale a pena estarem neste espaço ,lamento isto por esta gente toda .
Muitos se calhar já nem net teem ou já aprenderam tudo não precisando já do forum pra nada
Obviamente teria ou terá que se fazer algo ,sejamos razoáveis e correctos
Username Registado Última Visita Mensagens
Jose Manuel
Membro
19-06-2009, 05:35 19-06-2009, 05:37 0
Didinex
Membro
19-06-2009, 20:40 16-07-2009, 22:50 0
A.Mota
Membro
19-06-2009, 20:58 16-02-2010, 11:36 0
Santos60
Membro
19-06-2009, 21:07 16-03-2010, 09:13 0
PET4YOU.NET
Membro
19-06-2009, 21:13 20-10-2009, 20:48 0
FranciscoPeruzzo
Membro
19-06-2009, 21:57 26-01-2010, 22:10 0
Rui Sim-Sim
Membro
19-06-2009, 23:03 19-06-2009, 23:33 0
LAM
Membro
19-06-2009, 23:16 20-06-2009, 23:25 0
Tomás
Membro
19-06-2009, 23:55 Ontem, 21:01 0
luixflip
Membro
20-06-2009, 00:06 20-06-2009, 00:06 0
canarilsenna
Membro
20-06-2009, 00:18 20-06-2009, 00:39 0
Fernando Tomás
Membro
20-06-2009, 03:46 20-06-2009, 03:46 0
paulosport
Membro
30-05-2010, 13:42 30-05-2010, 13:50 0
_Tiago_Oliveira__
Membro
20-06-2009, 14:39 20-06-2009, 14:51 0
Canarios AGanchinho
Membro
20-06-2009, 15:30 20-06-2009, 15:33 0
arlequim
Membro
20-06-2009, 19:23 17-05-2010, 09:31 0
postiga
Membro
20-06-2009, 22:13 20-06-2009, 22:15 0
Fernando Eça
Membro
20-06-2009, 22:45 20-06-2009, 22:48 0
jose graca
Account not Activated
20-06-2009, 22:52 20-06-2009, 23:47 0
Vdias
Membro
28-06-2009, 16:16 28-06-2009, 17:12 0
Username Registado Última Visita Mensagens
matagman
Membro
21-06-2009, 02:11 21-06-2009, 02:12 0
malmeida
Membro
21-06-2009, 11:27 04-07-2009, 21:47 0
paulo palhinha
Membro
21-06-2009, 12:40 21-06-2009, 12:40 0
gonçalo nogueira
Membro
21-06-2009, 22:28 21-06-2009, 22:28 0
alex__99
Membro
22-06-2009, 00:16 Ontem, 20:00 0
Manuel Magalhaes
Membro
22-06-2009, 08:07 30-09-2009, 12:22 0
ccom
Membro
22-06-2009, 09:47 22-06-2009, 09:52 0
Arménio
Membro
22-06-2009, 13:50 02-07-2009, 22:35 0
karrikers
Membro
22-06-2009, 21:50 22-06-2009, 21:52 0
tacon
Membro
23-06-2009, 17:30 25-06-2009, 13:46 0
aves.pt
Account not Activated
23-06-2009, 23:13 24-06-2009, 10:58 0
Avelino_21
Membro
24-06-2009, 18:54 24-06-2009, 18:58 0
Rui Teixeira
Membro
25-06-2009, 09:33 10-12-2009, 18:38 0
PADILHA
Membro
25-06-2009, 09:56 03-07-2009, 21:41 0
Hudson
Membro
01-07-2009, 17:30 29-01-2010, 15:12 0
DLopes
Membro
07-07-2009, 22:19 07-07-2009, 22:23 0
Santana
Membro
10-07-2009, 19:40 17-02-2010, 20:50 0
sergio valente
Membro
10-07-2009, 22:54 03-08-2009, 23:35 0
keyllo
Membro
14-07-2009, 13:52 14-07-2009, 13:52 0
Enfºrui
Membro
14-07-2009, 18:51 14-02-2010, 09:08 0
Só tive paciência pra ir a duas páginas .o forum não é meu ,logo nada mando ,mas se fosse toda esta boa gente éra chamada e os que não postam á meses .aqui está pessoas á mais dum ano se esqueceram o forum ,o forum esquece-se deles ,normal acho .
UM FORUM ,UMA IDENTIDADE !!
Zé, antes demais e apesar de não concordar com muito do que disseste, tenho que te dar os parabens por duas coisas: 1- dizeres aquilo que pensas; 2-preocupares-te em melhorar o fórum(concordemos ou não com a forma de o fazer)
Bom, agora gostava de dar a minha opinião e frisar alguns pontos:
a)A quantidade de postagens não é sinónimo de qualidade. Neste contexto, nada invalida que um user venha ao fórum unicamente 2 vezes por ano para partilhar informação de altíssima qualidade.
b) Falando de users que participem com regularidade:escusado será dizer que para mim tem tanto valor quem tem profundos conhecimentos, como aquele que se inicia. Quando queremos colaborar, podemos fazê-lo de diversas formas!
Senao sabemos responder, podemos contribuir com perguntas.
C) Em relação aos que pouco ou nada participam: respeito e aceito que todos nós foristas, tenhamos formas de pensar e de estar em sociedade. Aqueles que preferem aceder aos conhecimentos do fórum, sem trocar opinião, não terão tratamento diferente. É legitimo que assim procedam...e estou certo que alguns desses "leitores", um dia sentirão vontade em dizer algo. Mas também há os outros......
d) Sim, os outros! Refiro-me a espiões, nicks falsos e afins...sinceramente estou-me nas tintas pr'a tamanha pequenez. Pr'a mim são pessoas sem qualquer valor e não tenho qq consideração por elas. Não passam de pessoas sem ideias próprias e com principios que deixam muito a desejar. De outro modo não tinham esse tipo de atitudes. Com o tempo, aprendi a rir-me delas.

Parecem abelhinhas a virem roubar mel à nossa colmeia. Julgam-se invisiveis, mas, esquecem-se do zumbido que fazem e as torna tão visiveis!! Não que fosse preciso, porque o mel do canariospt tem um sabor único!! Podem mudar a embalagem, mas sabemos que é nosso! ahahahah É como digo, só me fazem rir e "obrigam-me" a dizer estas parvoices.
e)concordo que sejam eliminados foristas fantasmas, que apenas se registaram e por esquecimento de senha, ou outra qq razão nunca mais cá vieram. Não sem antes, receberem um e-mail, perguntando se têm interesse em manter o registo.
E pronto, Zé, assim por alto é o que penso.. Não tenho nada contra quem anda aqui, por bem, apenas para ler. Somos todos pessoas diferentes, uns falam muito, outros pouco etc etc Claro que ficarei contente quando alguns dos que apenas lerem decidirem participar...mas isso já fica ao critério de cada e respeito a postura de cada.
Só não respeito os falsos de ideias vãs!! Esses comem e bebem às escondidas atrás da porta da tua cozinha.......mas dizem-te nao gostar da tua comida e nunca querem comer! Mais, ainda espalham pelos vizinhos que a tua comida é péssima. aahahah A esses o meu enorme obrigado, pois fazem me rir. Só posso agradecer-lhes...porque rir faz muito bem à saúde. Continuem.
Havendo boas intençoes, por mim, cada qual pode postar quando sentir vontade, nada contra.
Havendo intençoes menos nobres, desde que nao infrinjam as regras do fórum, também poderão faze-lo. As pessoas já não são parvas e vêem/julgam tudo. Algumas abelhinhas invisiveis é que continuam a pensar o contrário e por vezes caem no ridiculo, mas......isso é lá com elas.
Pronto, já sabem a minha opinião! Mas a mentalidade deste fórum não é ditatorial e a vossa opinião conta. Por isso, façam favor de opinar...

Sugiram, critiquem, enfim....força nisso.
Boas amigos
este fórum foi criado num único objectivo, trocar algumas experiências sobre aves ou seja aprender algo mais , com grandes criadores e não só........
toda a gente é livre de se registar e postar quando achar que o deve fazer !!!!!!!!!
o amigo Bruno sabe o que faz !
o que conta neste fórum é a partilha o conhecimento e o gosto que todos nos temos em falar sobre as nossas aves ........
isso sim são grandes tópicos!
Boas Zé concordo com a parte dos espias mas tu não me vais obrigar a postar se eu não quero se não tenho tempo ou por outro motivo qualquer ,eu venho ao forum quando posso e quando me apetece não me pagão para nada ,e digote uma coisa quando isto deixar de ser um sitio onde tu tenhas que vir por obrigação ...pois para mim acaba .
Olá Lagarto
Já sabes a minha opinião sobre este assunto, não vale a pena acrescentar muito mais.
Todos nós temos a nossa personalidade, as nossas fases e o nosso tipo de vida.....e respeito isso. Vens quando podes e te apetece. Afinal de contas isto é um hobbie e deve ser vivido com gosto e alegria; não como obrigação. Nunca me enquadraria em algo assim! Mas, apesar de nao conhecer o Ze pessoalmente, parece um porreiraço e no fundo acho que só quer ajudar(embora não concorde com o que defende eheh)
Contudo, só ganhamos em discutir estas coisas e todos podem e devem dizer o que pensam sobre o assunto. Eu acredito que concordemos ou nao com uma ideia, ela traz sempre algo de positivo: por exemplo, no caso de users que se registaram e nunca mais voltaram a entrar....não faz sentido mante-los. Claro que receberão email para saber se existem e se querem manter o registo. Teremos todo o interesse que continuem, se for esse o seu desejo.
Mas olha Filipe, o teu comportamento enquanto forista é irrepreensivel e um belo exemplo de que se pode estar uma temporada sem vir ao fórum, sem que isso seja algo negativo, ou motivo para que tomemos qq medida.
As pessoas são diferentes e temos que saber viver com todos:
- com o forista que é dinamico demais
- o que é assim assim
- o que é estático
--o divertido
-o chato
-o "palhaço"
-o nervoso
- o tranquilo
-o desavergonhado
-o timido
-o que escreve sem pensar
-o que pensa 3 vezes antes de escrever
-o que nunca chega a escrever
etc etcc Desde que nos respeitemos uns aos outros, e o ambiente continue porreiro.

Bruno só tú pra me dares bem a volta pá heheheheh
Escreves com cada uma ,claro bem pela positiva .
Filipe eu não obrigo ninguém ,se as pessoas aqui anunciam pássaros ,blogs etc é normal que se peça mais a essas pessoas .não exigir ,longe disso ,mas digo-te nunca concordarei com os Shelock Holmes dos foruns e até á bem pouco tempo postava pouco ,mas postava sempre ,mesmo não sendo um criador como tú e muitos ,mas a palavra de apreço só faz amizades como sabes e eu gosto de ver as pessoas de bem com eles próprios nada mais ,pra trombudos já bastam os patrões quando nos pagam o ordenado ao fim do mês hehehehehe
Filipe vês que mais gente agora postou ?E só posso ficar satisfeito ,mas não deixo de ter a minha ideia bem fixa tal como escrevi atrás ,os foruns é pra se debater os vários assuntos é quase como o cinema mudo amigo
Abraço e não é nada pessoal contra alguém é apenas uma reflexão ao que é mais que óbvio nos foruns portugueses
Tú até lá vais postando amigo ,forte abraço Filipe
Espera-se mais opiniões sejam elas quais forem ,xutem amigos

Bem
Lá vou eu dar azo a mais polémica, mas não podia deixar de dar a minha "poia" ......, aqui vai.
Faz tempo que eu sugeri que os foristas colocassem o nome verdadeiro e foto, podiam ter na mesmo um Nick "majestoso", e que vejo Zé dos Pássaros, sem foto, e no nome ZéL (será Zé Lello, Zé do Leito, Zé Lemos, etc.), mas então em que ficamos????
Quem fala como o ZéL tem de ser o primeiro a dar o exemplo.....
Porquê esta das apresentações???, para depois em vez de se falar de pássaros aparecer 150 mensagens de boas vindas a dizer "seja bem vindo", "ainda bem que apareces-te" etc.....
Vamos é falar de pássaros que o fórum está deixar de ter o interesse que tinha quando o pessoal de outros fóruns se começou a mudar para este.
Bruno desculpa este desabafo, mas isto não é um fórum de "meninos", e utilizo a mesma expressão com que fui contemplado da outra vez.
Antes de mais, gostava de relembrar que todas as críticas são bem vindas, por quem, de forma sincera, fale sobre aquilo que julga ser a sua verdade (esteja correcto ou não). Pela sua genuinidade julgo não merecer grande castigo (por parte de todos nós).
Apesar de virtual, um fórum não deixa de representar aquilo que é a vida em sociedade, portanto, encaro com naturalidade todas as divergências e problemas que daí advenham e naquilo que puder contribuir para a sua melhor resolução, cá estarei.
Todos nós temos direito à nossa individualidade e como seres distintos que somos é natural que choquemos ou que a vida em sociedade nem sempre aconteça do modo mais tranquilo. Por essa razão foram criadas regras…
O que quero dizer é que todos nós, temos defeitos e virtudes; fazemos coisas melhores e piores. É humano que assim seja! Não façamos disso um drama, pois acredito que não será impeditivo para que façamos deste fórum, um grande espaço de convivio , em prol deste nosso hobbie.
Temos que ver aquilo que de positivo cada um pode dar a este fórum e ter alguma tolerância nos aspectos negativos ou propor soluções para os evitar, porque caramba, nenhum de nós é santo: senão estaríamos registados num fórum divino e não, num de aves. Quem cria aves não é Santo, acreditem. Eheh
Acho muito bem que critiquem tudo quanto não gostam, mas tenham algum cuidado na forma como o fazem, para não ferirem susceptibilidades. Ou então preparem-se para ter “resposta” por parte dos visados. Desde que mantenham um certo nível, estão á vontade; pessoalmente não sou rancoroso e desde que tudo se esclareça, não fico chateado pr’a vida, só porque tive um desentendimento.
Indo ao extremo, até os maiores criminosos podem ser úteis à sociedade! É mete-los a fazer trabalhos forçados. Ehehe
Falando a sério, por aquilo que me é possível conhecer da generalidade dos foristas com quem, por aqui vou convivendo, posso dizer que merecem toda a minha consideração e me orgulho por fazer parte deste grupo.
Uma das características do nosso fórum é justamente a forma cordial com que falamos, o facto de sermos todos iguais e a forma como temos resolvido todas as zangas que naturalmente ocorrem, sem que isso faça de A ou B, uma má pessoa.
Se bem entendo o José quer ver o fórum melhor organizado e que os foristas, sensatamente, saibam quando e onde postar É legitimo esse seu desejo.
A longo prazo, não existindo organização torna-se complicado aceder à informação.
O fórum foi desenhado, precisamente, a pensar nessa organização e no longo prazo. Bem sei que há muito a fazer…muitos posts a mudar de local e a desfragmentar por focarem assuntos que podem e devem ser colocados num outro post etc etc. A seu tempo melhoraremos, não tenho qq dúvida.
Todos podemos constituir uma mais valia para o fórum. Claro que, nenhum de nós é perfeito e obviamente poderemos melhorar a forma como interagimos neste nosso grupo; pr’a tal não temos que mudar de personalidade eheh Nada disso, mas criemos ou melhoremos algumas regras existentes para que este local agrade a todos e a nossa participação não cause inconveniente ou mau estar aos restantes foristas.
Dizem que a maior causa de divórcio é a falta de diálogo…eheh Não sei…. Mas não custa nada falarmos abertamente sobre o que achamos estar mal no fórum e apresentar propostas/soluções.
Como já disse, façam-no com calma…. Senão as pessoas podem levam a mal e zangam-se escusadamente.
Não se esqueçam que os extremismos e as generalizações não contemplam excepções e caimos na injustiça. Não estou, nem vou censurar ninguem, mas um "ataque", gera outro e assim sucessivamente....
Falemos de propostas objectivas para melhorar aquilo que consideram errado e por mais certos que estejam evitem juizos a A, B ou C, deixem isso para algo divino eheh. Isso só nos irá degradar, acreditem.
Isto não é nenhuma boca dirigida particularmente a alguém, acreditem. É apenas um apanhado de algo que por vezes tem vindo a suceder, por mais que uma pessoa...e que já vimos como acaba.
Pessoal por mim está tudo cool ...Zé dos passaros eu repondi o que penssava ok ,e ob Bruno pelo que tu pensas de mim
José Cavalheiro disse:
Vamos é falar de pássaros que o fórum está deixar de ter o interesse que tinha quando o pessoal de outros fóruns se começou a mudar para este.(...)
(...) Bruno desculpa este desabafo, mas isto não é um fórum de "meninos", (...)
Isto dos desabafos generalistas é lixado, você a falar desta maneira apanha uma porrada de peixe, ou por outras palavras; mete muita gente no mesmo saco...
Convinha saber nomeadamente quem na sua opinião veio de outros foruns para tornar este menos interessante e já agora quem são os "meninos".
Desculpe a minha franqueza (julgo também ter esse direito, apesar de vir de outro para este forum...) mas seria preferível dar "nomes aos anões", pois assim vai sempre responder; a carapuça serve a quem a enfiar... E maltrata quem nunca o maltratou e que nem sequer conheçe de parte alguma.
Verdade que também disse ao que vinha; " mas não podia deixar de dar a minha "poia" ......, aqui vai."
...
(10-06-2010 05:58 PM)José Cavalheiro Escreveu:
Anónimos não têm permissão para visualizar links.
Para ter acesso a esta e outras funcionalidades desta comunidade registe-se aqui.
Bem
Lá vou eu dar azo a mais polémica, mas não podia deixar de dar a minha "poia" ......, aqui vai.
Faz tempo que eu sugeri que os foristas colocassem o nome verdadeiro e foto, podiam ter na mesmo um Nick "majestoso", e que vejo Zé dos Pássaros, sem foto, e no nome ZéL (será Zé Lello, Zé do Leito, Zé Lemos, etc.), mas então em que ficamos????
Quem fala como o ZéL tem de ser o primeiro a dar o exemplo.....
Porquê esta das apresentações???, para depois em vez de se falar de pássaros aparecer 150 mensagens de boas vindas a dizer "seja bem vindo", "ainda bem que apareces-te" etc.....
Vamos é falar de pássaros que o fórum está deixar de ter o interesse que tinha quando o pessoal de outros fóruns se começou a mudar para este.
Bruno desculpa este desabafo, mas isto não é um fórum de "meninos", e utilizo a mesma expressão com que fui contemplado da outra vez.
Amigo José ,o amigo está mal disposto por o Sócrates ter sido vaiado no dia do Camões ou quê amigo

1- Se quer a minha foto á muito que anda por aqui e não é só a cara é mesmo de corpo inteiro
2-Se tinha o nome de ZéL puxar pela cabeça descobre que é José Luis ,e só porque voçê colocou foto sua os outros são obrigados não andando aqui invisiveis e teem mais fotos que voçê aqui no forum ,na minha apresentação está o meu nome se não tou em erro .
3- Este tópico visa "puxar"os inactivos portanto voçê com o terceiro que posta mais de certo isto não éra pra si pra quê estas suas palavras que eu considero de borla sem anexo nenhum éra suposto ser um user que nunca tenha postado ter intervido não voçê José
4-Qualquer pessoa é livre de frequentar outro e qualquer forum ,pois não é o meu amigo que paga a net nem a luz ,nem o tempo perdido
5-Todas as pessoas que vieram de outros foruns como voçê mesmo diz colocaram o forum sobres rodas com uma colaboração nunca vista aqui basta confirmar os tópicos mais respondidos e visitados portanto melhorou a olhos vistos como pode ver
6-É natural os foruns ficar saturados se quer falar de pássaros com essa alma contagiante porque não abre tópicos mais interessantes que os que abriu????Conviva homem ,não seja rabugento ,relax .
7-Apresentar-se e dar as boas vindas á nova rapaziada é sinal de boa educação e camaradagem e existe uma secção pró efeito ,tudo muito natural de qualquer forum José
8- Se não quizesse dar o exemplo não pediria ao Staff e nomeadamente á Cris pra me mudar o nick name ,noto aqui uma agressãozita barata não ,tenha calma José os foruns teem lugar pra todos .
9-Frizando o que disse e entrou de carola ... .... ....
Isto é o quê José ,acha que isto é uma conversa ou tópico de nhânha pra vir desta forma realmente parece-me que não está em sincronia com a gente fizemos-lhe algum mal ,foi provocado ,ó meu amigo .
10-Conta-se pelos dedos tópicos por si criados se o acha menos interessante porque não o tornavoçê também mais atractivo com estas suas palavras demonstra seguramente o contrário José certo ou errado viu bem o que postou ou foi um acto impensavél de desagrado com os novos users que até fui eu que os contactei pra se aqui registarem .
Não acha que devia pedir desculpa por esta sua triste intervenção não só ao Bruno com a outros homens de família á qual voçê escrupulosamente chama de meninos,quer que lhe diga uma coisa José ,noto que foi muito mimado na sua infancia e não seja assim que ninguém o quer atingir porque se o quizesse voçê andava agora aqui na corda bamba meu amigo e tenha respeito por todos os novos users que também teem por si ,mesmo sabendo que se picou em vão
á nossa José e cabemos cá todos e o forum ganhou mais qualidade ,mais tópicos ,mais respostas ,mais membros etc só veio fortalecer as palavras da sua assinatura meu amigo .
E chega mas fico com a ideia de que fica mais algo por lhe dizer ,relaxe ,não stresse que o tópico não foi criado pra si mas sim prós que nem sequer teem a amabilidade de se apresentarem ok
José passe bem e contribua pró bo,m funcionamento e ajude esta gente a postar ,faça deste forum uma família e não o vulgarize como outros que parece a praça da Ribeira meu amigo

Viva o canáriospt
(10-06-2010 09:32 PM)filipelagarto Escreveu:
Para ter acesso a esta e outras funcionalidades desta comunidade registe-se aqui.
Pessoal por mim está tudo cool ...Zé dos passaros eu repondi o que penssava ok ,e ob Bruno pelo que tu pensas de mim
Claro Luis ,tudo bem amigo ,tamos cá é pra debater ideias etc

Dou também uma palavra de grande apreço ao Bruno Cardoso e isto não é ser lambe botas mas sim encarar os factos que sabemdo dos meus sanguessugas que até estão por aqui registados com outros nick names e invisíveis, consegue uma fantástica condução do forum abordando os temas mais complicados e polémicos com uma abertura nunca vista em nenhum forum de aves e notem o homem é administrador doutro forum com 331,778 users é obra ,não é pra todos ,nem conheço nenhum que admnistre outro forum com tanta gente e anda ali tudo na linha e divertido ao qual me receberam de braços abertos
VIVA O CANÁRIOSPT ,A MARCA DA DIFERENÇA
(10-06-2010 11:54 PM)Mário Baptista Escreveu:
José Cavalheiro disse:
Vamos é falar de pássaros que o fórum está deixar de ter o interesse que tinha quando o pessoal de outros fóruns se começou a mudar para este.(...)
(...) Bruno desculpa este desabafo, mas isto não é um fórum de "meninos", (...)
Isto dos desabafos generalistas é lixado, você a falar desta maneira apanha uma porrada de peixe, ou por outras palavras; mete muita gente no mesmo saco...
Convinha saber nomeadamente quem na sua opinião veio de outros foruns para tornar este menos interessante e já agora quem são os "meninos".
Desculpe a minha franqueza (julgo também ter esse direito, apesar de vir de outro para este forum...) mas seria preferível dar "nomes aos anões", pois assim vai sempre responder; a carapuça serve a quem a enfiar... E maltrata quem nunca o maltratou e que nem sequer conheçe de parte alguma.
Verdade que também disse ao que vinha; " mas não podia deixar de dar a minha "poia" ......, aqui vai."
...
Eu ajudo com essa do
fórum para criancinhas
Boas
Okapa! já entendi a dos " meninos"...
Quanto ao resto e pelo tempo decorrido , já nem vale a pena responder!
São os "pinutt´s" do costume. Muita parra, pouca uva. E ahh está bem , estávamos a falar de quê?
Ahh sim daquilo que é importante ...Falemos de amizade e inter-ajuda, isso sim muito importante!
Abraço
Ora nem mais!
Um abraço, Mário. E a todos os que vieram dos
outros fóruns.

Boas
Hehehehe!
Vaiaram o Sócrates ……… porreiro pá!
Bom Zé Luis foi a melhor notícia que me deste ….
Não me digas que ele ia vestido com a farda da Mocidade Portuguesa.
Hehehehe!
Eu mal disposto, nem pensar.
Hehehehe!
É assim, eu quando tenho algo a dizer sobre algum assunto com o qual não estou de acordo apresento a minha “poia”, vulgo opinião de …….
Já reparei que tenho de ter algum cuidado com os “adjectivos” que utilizo metaforicamente, existem muitas susceptibilidades por aqui, uma questão de cultura.
Mas tenho ainda de pedir ao Zé dos Pássaros desculpa por não ter acertado no nome correcto.
Hehehehe!
Bem agora só falta actualizar o nome ….. no registo.
Não é preciso foto, essas são só para a malta bonita como eu.
Hehehehe!
E deixo desde já o esclarecimento de que ando nisto dos fóruns faz muitos anos ……, então de pesca nem se fala.
Mário infelizmente tenho apanhado mais grades do que peixe.
Agora é assim, quando se postam num determinado tópico que até podia vir a ser interessante 150 ou 200 posts brincalhões e se deixa para trás outros bem mais interessantes e que levariam a aumentar o interesse do fórum, tal como pede o Zé Luis, não posso deixar de me pronunciar.
Não tenho nada contra num fórum sobre aves de cativeiro se falar de outros assuntos ……, mas que se deixem passar em branco os que dizem respeito á verdadeira função do fórum, lá tenho eu de me vir pronunciar.
E nada tenho contra os outros fóruns ou de quem de lá venha, desde que venha engrandecer este, eu também frequento os outros, e não deixo de os considerar com algum interesse.
E que diferença fará que venham ao fórum ver o que escrevemos, espiar segundo uns, não o fazemos nós também quando vamos a outro fórum ver o que lá escrevem e não damos nunca a nossa opinião.
Ou então temos de pedir ao Bruno que torne o fórum um condomínio fechado.
Está gira a ideia, não está.
Hehehehe!
Isso tem acontecido em alguns fóruns de pesca, onde os fechara para pagantes, e depois tiveram de criar outros abertos pois o pessoal não queria pagar os acessos.
Chegaram mesmo a criar sites de pesca fechados e pagos.
Sou completamente contra tal coisa a Internet é um mudo que deve ser completamente aberta a todos, pode e deve haver alguma filtragem que permita eliminar alguma linguagem menos própria ou mesmo ofensas pouco abonatórias.
Bom …, quanto ao fórum não ser para “meninos”, o Karsan já se pronunciou sobre as “criancinhas”, nada a acrescentar mais sobre isso.
Pelo que li consegui encontrar por aqui quem não goste do que digo, mas isso faz parte da vida, e ao contrario do que o Karsan perconiza dou-me ao luxo de pensar de maneira diferente, ou será que não tenho direito a "botar" opinião???
Olá a todos
Nem tanto ao mar nem tanto à terra, Zé e José!
Nem os que, ultimamente, vieram para cá são "bestas" e os que cá estavam bestiais; nem….os que cá estavam são "bestas" e os que chegaram bestiais.
Juntos, seremos mais fortes, não tenho a mais pequena dúvida! Mas pr'a tal temos que nos entender e colocar de lado se gosto ou não gosto do sr X!
Sinceramente prefiro analisar o que se aproveita no meio disto tudo que falamos, do que estar a esmiuçar o que de negativo cada um de nós disse, quando estava desapontado ou irritado com algo.
No fundo o Zé e o José até querem o mesmo:
ORGANIZAÇÂO E RIGOR
1-concordo que os registos devem ser geridos. Se alguém se registou por engano ou mudou de ideias; deverá receber e-mail e ser questionado se pretende continuar a fazer parte do fórum.
2-concordo que hajam tópicos para divergir e parodiar, sem qq outra preocupação, do mesmo modo que haverão outros em que tal situação prejudica o tópico. Tal não é proibitivo no que respeita a manter humor. Em qualquer intervenção que temos podemos ser bem-humorados, todavia, existem topicos em que se justifica dizer algo mais.
Propunha o seguinte:
Porque não criamos a seguinte escala de topicos: liberdade total; liberdade mediana;liberdade restrita
Tenho a certeza que todos nós temos essa noção, ainda que inconsciente e salvo raras excepções, a verdade é que já usamos essa escala.
Uma outra sugestão: porque não usam a opção “thanks”, em vez de simplesmente parabenizarem alguém por um tópico que colocou?
O mesmo é válido para a reputação

e acham que alguém tem uma excelente conduta no fórum, ou que apesar de pouco participativo, coloca posts excelentes, pq não votam na sua reputação?
Estas funcionalidades são úteis, se as usarmos em consciência e com sensatez e imparcialidade. Para as usar por usar,ou por mera amizade, então sugiro que não o façam…pois perderá valor.
O thanks servirá para incentivar aquele que pela primeira vez ganhou coragem a postar e se apresentar, aquele que escreveu algo que realmente gostamos muito de ler…etc ,etc
Uma ultima sugestão: questões de carácter pessoal podem ser trocadas por mensagem, uma vez que não são do interesse dos restantes foristas.
E pronto penso que há algumas coisas em que podemos melhorar, se realmente quisermos, mas sinceramente não é entrando em litigio e trocando galhardetes que iremos conseguir ser um fórum de referencia, que nos orgulhe a todos nós.
Eu sou a favor de uma maior organização e reconheço que tenho muito que fazer nesse sentido. Bom, espero contar com a vossa ajuda nesse sentido.
Atenção: ninguem aqui quer que deixem de dizer o que quer que seja, apenas que procuremos organizar a informação, consoante o seu teor. Organização não implica perde de liberdade de expressao. Nada disso.
Gostava que colocássemos estes desentendidos para trás das costas e falássemos das ideias que propus e de outras que poderão propor.
Não quero estar a advertir ninguém, porque não tenho feitio pr'a tal e estou certo que muitos de nós, fazendo um exame de consciencia, verificamos que dissemos coisas que nao deviamos.
Não importa quem atirou a primeira pedra! Atirar a segunda nao faz de nós super inocentes ou nos dota de autoridade para dizer o que bem nos apetecer ao tipo que, na nossa optica, atirou a primeira pedra. Até podemos ter alguma razao, mas depressa a perdemos.
Portanto sugiro que quem não tiver pecados atire a proxima pedra. ahaha
ps:Zé, deve haver algum equivoco. Apenas sou, um dos administradores deste fóurm. Não faço parte de qq outro. De qq das formas agradeço as palavras simpaticas.
Mas qual foi a vinhaça que bebi xiça hehehe
Acontece que notro forum tem lá um Bruno Cardoso que abre tópicos de passarada e é um sub admnistrador e o mais giro é que quer-me passar a moderador pois a secção de aves é toda minha heheheheh ,inclusivé falei com ele é do norte Porto hehehe e gramaram-me á brava ,é só chavalas 20 --30 a dar-me as boas vindas ,logo um feioso e mal feito como eu HAHAHAHAHAH

ando lá á dois meses e tal nisto hehehehehehe Ca granda urso que eu sou HAHAHAHAHAHAHA
Depois mando-te o link por privado ,pra dares uma vista de olhos
Mário tem secção de pesca e tudo ,claro que este já está no meu coração á bastante tempo

E ainda tenho uns convites a fazer
Só não tinha outro nome que praticamente éra o mesmo
Não me digas que tens por aí um sózia pá ,tenho mesmo nome de user e tudo ,ora esta ,á com cada uma heheheh O que é giro é que o gajo não me estranhou ou penssase que eu tava na confusa hehehehe
Qualquer das maneiras é mesmo o que penso de ti ,mesmo que não sejas o outro

,já o disse várias vezes qua a tua forma de gerir o forum é bem completa é o que penso .
José Cavalheiro ,sempre a andar ,não esquçamos que a nossa amizade virtual é um posto amigo inclusivé um dia destes estamos todos por aí a comer um ótimo petisco e beber umas jolas fresquinhas a comemorar qualquer cena referente ao forum ou users e claro assim com isto tudo só ficamos mais fortes ,porque nos entendemos na perfeição ,tanto pró mal como pró bem e isso marca a diferença sempre .
Longe de eu pensar mal do meu amigo e sou um barra nas novas relações virtuais ,claro que de vez em quando pode sair uma má ,porque o português escrito jamais será igual ao falado
Semptre a considerar e a malta é toda porreira tanto os que já cá estavam como os que vieram ,mesmo com spiders á vista de todos e um dia vai dar raia ,porque não sou de me calar ou ficar a quem quer que seja ,eu sei que vai é só uma questão de tempo
ELES ANDEM AÍ ,ELES DAREM DAREM ,MAS LEVAREM QUE SE FARTAREM
HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
Sempre bem ,meus irmãos da passarada
Bruno vou ler mais tarde com mais afinco o teu post e analizar á lupa e sublinhar ponto por ponto ,vai levar algum tempo mas valerá a pena
Agora quero que todos saibam que se eu me estivesse marinbando pró forum nem levantava um décimo das questões que apresento ,como todos sabem eu sou da velha guada dos passarinheiros ,dizem capturas eu digo silvestrismo e os cantares dos tentilhões pra mim é do melhor que me podem dar apesar de tentar criar e por vezes desanimar como muito me viram aqui e a brutal palavra de amizade dita por vós ,e podem crer que foi e é o que me está a pouco e pouco a levantar neste capitulo de criação apesar no passado ter muito mais exito e se calhar percebia muito menos ,agora com isto tudo na cabeça as coisas teimam em não dar certo ,não disse nada mas hoje morreu o ultimo de 5 harz ,dou voltas á cabeça coloco as cenas alternadamente e elas teimam a ficar a ver os filhos de bico aberto a pedir comer ,nem sabem como eu cá bem por dentro tenho andado ,saúde e contagio ,piolho etc tenho tudo controlado ,simplesmente não criam .e esta me a consumir os nervos e por vezes digo coisas que mais tarde olho pró que disse e fico a pensar nas minhas próprias palavras ,adiante é assim a vida